Pesquisar neste blog

Sobre o blog

A informática já faz parte de nossas vidas, ainda que ela não seja plenamente democratizada. Sendo assim, não podemos ignorar a utilidade da informática na educação. Cada vez mais as tecnologias da computação possibilitam o uso de ferramentas práticas e eficientes que precisam ser aproveitadas para tornar a internet um espaço ainda mais útil para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido, o uso de blogs pode ser uma forma de aproveitamento desta potencialidade digital que é possibilitada pela rede internacional de computadores.
Blogs são instrumentos cada vez mais úteis. Eles são práticos e são ainda responsáveis por algo bastante positivo: estão ampliando o uso da internet para a leitura informativa e educativa. Por este último motivo, vários professores estão percebendo a funcionalidade dos blogs para tornar mais dinâmica a interação com seus alunos ou demais estudantes que recorrerem aos blogs.
A cada dia vemos mais blogs e sites educativos pela rede. Isso é algo positivo, pois torna mais proveitoso os momentos de navegação dos estudantes, que podem encontrar na internet cada vez mais informações sobre os mais variados temas.
Este blog
Criado em 18 de Junho de 2012, o Quero História na net possibilita um espaço dinâmico de informações sobre História, tais como curiosidades, imagens históricas, conteúdos escolares, sugestões didáticas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário